top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

40ª Fearg é lançada em Rio Grande


Aconteceu na manhã do último sábado, 16 de dezembro, no Teatro Joaquim Américo de Souza, localizado no interior do Centro de Eventos, o lançamento da 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande - Fearg. Na ocasião, foi apresentada a logo da edição juntamente com o tema "Uma feira inspirada em nossas histórias", criado pela Agência MTrês,  que buscará ao longo do ano apresentar histórias de superação, otimismo e perseverança de rio-grandinos que se destacam em suas áreas de ação. No evento, também foi empossada a nova corte que contará com a Rainha Andressa Lilja das Neves e a Princesa Lais Gularte Barbosa, eleitas através de votação popular no início de dezembro.


A presidente da Feira, Ilda Veiga, relatou a importância do planejamento para a 40ª Fearg. "Começamos a trabalhar cedo para ter uma feira melhor do que tivemos em 2017, para assim, buscar dobrar o público em 2018 e ser uma edição inesquecível". Ilda também é presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande, entidade promotora do evento. O vice-prefeito da cidade do Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes destacou a importância da Feira para a geração de empregos e renda na cidade, além também de movimentar o turismo. "Temos uma alegria de ver um trabalho forte e bem planejado pela Amperg. E uma festa planejada terá todo o sucesso e 40 anos é uma data muito significativa. São 40 anos feitos de história" relatou.


Ainda duramente o lançamento foi feita a passagem do cargo da corte do evento. Thaís Machado e Adrielle Paes entregaram a Coroa para as novas soberanas: Andressa Lilja é a  Rainha 2018 e Lais Barbosa é a Princesa 2018. A edição de 2017 marcou a volta da corte ao evento depois de dez anos em que a feira tinha uma temática voltada às culturas que ajudaram a construir a história do Rio Grande do Sul. Andressa e Lais devem iniciar nos próximos dias o processo de divulgação da 40ª Fearg com participação em eventos, visitas a escolas e instituições e, também, nos eventos de verão do Balneário Cassino.


40ª Fearg


A 40ª Fearg é uma organização da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande. O evento acontecerá de 28 de junho a 15 de julho de 2018. Os estandes já estão sendo comercializados na sede da entidade. A última edição do evento recebeu mais de 100 mil visitantes e foi marcada pela volta do evento aos pavilhões do Centro de Eventos e por grandes atividades culturais e artísticas.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page