• André Zenobini

Advogadas participam de mais uma edição do Café das Poderosas

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Rio Grande, através da Comissão da Mulher Advogada, com apoio da Caixa de Assistência ao Advogado do Rio Grande do Sul, e da OABPREV realizou na manhã desta quinta-feira, 08, mais uma edição do “Café das Poderosas”, no espaço Mini Trend localizado na sede da Ordem.


As mulheres advogadas e estagiárias da cidade lotaram o espaço e participaram de diversas dinâmicas durante o evento, todas em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. A psicóloga Cristina Gonçalves falou sobre a rotina das mulheres em ambientes machistas e debateu junto com aos presentes como reverter esse pensamento dentro da sociedade. Também esteve presente a professora de Yoga Danny Serpa Moraes que fez diversos exercícios de relaxamento com as advogadas e ensinou como enfrentar o dia a dia exaustivo de trabalho. Ao final, foram sorteados diversos brindes em parceria com a OABPREV e também cursos da ESA.



No evento também foi exposto um “Varal Fotográfico” com diversas fotos das advogadas e mulheres da comunidade feitas no ano de 2017 dentro do Projeto Autorretrato. No dia 11 deste mês, a OAB estará presente na Praça Saraiva juntamente ao evento da Oceano FM fotografando as mulheres que estarão participando do projeto. A entrega será feita no dia 27 deste mês, com a presença da vice-presidente da CMA da OABRS, Aline Eggers.

O Projeto Autorretrato consiste na busca da OAB por mulheres que representam a comunidade rio-grandina nas suas mais variadas vertentes. O Projeto é pioneiro no município surgindo em 2017. Ao longo desse período vem realizando a fotografia de mulheres advogadas e da comunidade em diversos eventos públicos. O objetivo é convidá-las para conhecer o trabalho da Ordem e também sobre os direitos das mulheres.

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

Rio Grande - RS - Brasil © 2020 por 

Grupo Zenobini - Assessoria e Mídia

CNPJ: 29.654.842/0001-49

Desenvolvido por 1060 Logos