• Grupo Zenobini

Amperg não realizará FEARG em 2022



A Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande - AMPERG - reuniu-se nesta segunda-feira, 11 de abril, com o prefeito do Rio Grande Fábio Branco para comunicar o cancelamento da FEARG neste ano de 2022. A última edição do evento foi realizada em 2019, antes do período da pandemia do COVID-19.


Participaram do encontro o atual presidente da entidade, Julio Cesar Lima Gautério, e as ex-presidentes Ilda Arruda e Ivone da Rosa. A pandemia do coronavírus atrapalhou a realização de inúmeros eventos pelo Brasil e em Rio Grande não foi diferente. A Fearg é uma marca tradicional do calendário de eventos rio-grandinos mas as dificuldades impedem a realização do evento neste momento.


Com o cenário incerto da pandemia nos últimos meses ficou inviável realizar a organização de um evento do porte da FEARG. Além disso, o atual presidente precisará afastar-se em função de uma cirurgia a ser realizada em breve. A escassez de patrocínios no mercado e os altos custos operacionais também contribuíram para essa tomada de decisão por parte da AMPERG.


FEARG


A primeira edição da Feira de Artesanato do Rio Grande - Fearg foi realizada em 1978, no estádio coberto da Associação Atlética Banco do Brasil, contando com a participação de 45 expositores. O sucesso foi imediato, pois, na quarta edição da Fearg que ocorreu no ano de 1981 o espaço teve de ser alterado para as dependências do Cine Glória, no centro do Rio Grande, passando a contar com o dobro de expositores. Logo em seguida, o evento passou pelos estacionamentos do Guanabara da Gen.Osório e do extinto Kastelão e também no Porto Velho. Em sua 18ª edição, a Fearg passou a contar também com a Feira de Comércio, Indústria e Serviços - Fecis. Em sua 19ª edição, a Fearg passou a ocorrer no Recinto Ferroviário, recém-nascido Centro Municipal de Eventos. Em 2016 o evento ocorreu no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande. Em 2017, o evento retornou ao Centro de Eventos, seu tradicional local. Em 2019 foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio Grande.

4 visualizações0 comentário