top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Aninha Pires é a Embaixadora FESTIMAR

O Festival do Mar — Festimar, que ocorrerá entre 30 de março e 09 de abril de 2023, contará com a professora, comunicadora e cantora Aninha Pires como sua Embaixadora. O formato escolhido de representação dará mais dinâmica à comunicação e publicidade do Festival. Além de ser a Embaixadora, Aninha também traz ao evento seus conhecimentos do meio artístico, de comunicação e do tradicionalismo gaúcho.

Aninha Pires é rio-grandina e nasceu no dia 29 de maio de 1981. Formou-se em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Rio Grande e seguiu no mundo acadêmico estudando e se especializando em Língua Espanhola e Gestão e Supervisão Escolar. Atualmente, também é diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viriato Corrêa. “Representar o FESTIMAR e poder levar o nome da nossa cidade é uma missão muito especial. Estamos trabalhando para montar um evento com grande foco na cultura, no esporte e na gastronomia, três assuntos que tenho muito interesse. Será uma experiência incrível e espero honrar os rio-grandinos”, afirma ela.

Aninha é a cara da mulher moderna: artista, mãe e educadora. Sua carreira musical começou oficialmente em 2007 quando participou do Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra, que acontecia durante a programação da Fearg. Depois disso, começaram os convites para shows, participações e premiações em festivais. Como comunicadora, em 2011, Aninha Pires comandou o seu primeiro programa de rádio, intitulado 'Parte do Campo’, na extinta Cassino AM, aos domingos. Em 2017, integrou a Rádio Pelotense, com enorme abrangência na Zona Sul e regiões fronteiriças do Estado, apresentando aos sábados, das 7h às 9h, o programa 'Amanhecer na Querência’. Atualmente, faz parte do time de comunicadores da rádio Oceano FM.



1 visualização0 comentário
bottom of page