top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Bacchieri fala sobre união regional


O coordenador do Movimento Aliança Rio Grande e presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, participou na quarta-feira, 20, do evento Tá na Mesa da Federasul em que esteve participando o Governador Eduardo Leite. Após, também conversou com os demais presidentes de Associações Comerciais sobre a importância da união regional.

“Estamos sendo chamados a contar as nossas experiências de união regional para lutarmos por pautas específicas. Não podemos subir ao Governo Federal com várias pautas simultâneas. Identificar prioridades regionais auxiliam na obtenção das verbas e da atenção da União”, explica o presidente Bacchieri. Segundo ele, está nascendo o movimento Aliança Fronteira que dará mais força ainda por questões que são comuns aos municípios.

“A luta pela BR-116, essa grande mobilização da região foi uma escola para os municípios. Sozinhos dificilmente conseguiremos os recursos. Eles são escassos em todas as esferas e mostrando a União qual a nossa prioridade auxilia no direcionamento de recursos”, conclui Bacchieri. Além da BR-116, os movimentos realizam debates e discussões sobre diversas temáticas de cunho regional como saúde, infraestrutura e desenvolvimento econômico.


Obs: Na foto estão associações comerciais de Rio Grande, Bagé, Santana do Livramento, Alegrete      

3 visualizações0 comentário
bottom of page