• Grupo Zenobini

Câmara de Comércio debate inovação



Aconteceu na tarde de terça-feira, 24, o evento “Inovações Tecnológicas na Indústria Brasileira e Mundial”, organizado pelo Comitê de Inovação da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande. O encontro reuniu mais de 30 pessoas no auditório da entidade para conversar com o especialista do Grupo Weg S/A, Charles Fernando Scheffelmeier.


O encontro foi aberto pelo diretor de Inovação da CC, Rafael Sá, que destacou o trabalho que o Comitê busca desenvolver junto ao empresariado local. O vice-presidente da Câmara, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, afirmou durante sua fala que a entidade está ávida pelos assuntos de inovação e que o debate é crucial para o desenvolvimento e futuro das organizações e empresas.


A palestra abordou as soluções digitais habilitados para a indústria 4.0 como conectividade, digitalização, gestão de ativos e gestão de execução, analytics, entre outros. O Grupo Weg S/A teve um faturamento de R$ 23,56 bilhões em 2021, com filiais em 38 países e fábricas em 12 países. O grupo conta com mais de 36.900 colaboradores, sendo destes mais de 3.900 engenheiros.


Comitê de Inovação


O Comitê de Inovação da Câmara de Comércio foi criado em 2021 no intuito de ser um facilitador do processo de inovação na Cidade do Rio Grande. O objetivo é que de forma conjunta possa existir um canal de diálogo e busca por soluções que são necessidades e demandas de mais de uma empresa.

0 visualização0 comentário