• Grupo Zenobini

Câmara de Comércio recebe CEO Brasil do Grupo Cobra para tratar sobre Termelétrica Rio Grande



A presidência da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande e lideranças empresariais do Aliança Rio Grande receberam na manhã desta sexta-feira, 26, representantes do Grupo Cobra que estão liderando o projeto da Usina Termelétrica Rio Grande. O projeto que avança em seu licenciamento ambiental é um dos grandes pilares de desenvolvimento não só do município como do Estado. O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, e o superintendente dos Portos RS, Fernando Estima, estiveram ao lado do presidente da entidade, Paulo Bertinetti, recebendo o CEO Brasil do Grupo Cobra, Jaime Llopis.


Durante o encontro foi possível ouvir dos empreendedores os passos que estão sendo seguidos para obtenção das licenças ambientais necessárias para execução do projeto. A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) marcou a data para a realização da audiência pública que irá discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para o dia 22 de dezembro, às 19h, em formato virtual. O CEO Brasil, Jaime Llopis, reforçou ao grupo a essencialidade da participação de todos neste evento, tendo em vista ser um momento crucial para o futuro do projeto.



O Prefeito Fábio Branco ressaltou que esse é um projeto que torna Rio Grande independente de decisões de governos e que o orçamento do município conseguirá uma receita perene, o que impactará positivamente na vida das pessoas. “Já pedi o levantamento do impacto desse projeto no orçamento municipal para ser apresentado”, afirmou ele. Segundo o superintendente dos Portos, Fernando Estima, garantiu que o projeto agora atende o regramento portuário e trará inúmeras benefícios não somente para o complexo portuário como para o Distrito Industrial.


Segundo o cronograma orientativo apresentado, as obras devem iniciar no primeiro semestre de 2022 e tem previsão de conclusão em 30 meses. O presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, reforçou aos presentes o entusiasmo da entidade com o projeto e que a Casa sempre buscou estar ao lado do desenvolvimento regional. Segundo ele, este projeto é de fundamental importância para o Estado. O CEO Brasil do Grupo Cobra, Jaime Llopis, foi convidado a assinar o Livro de Visitantes, que já foi assinado por ilustres como a princesa Imperial do Brasil, Isabel e seu marido Conde D'Eu.

1 visualização0 comentário