top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

CDL conhece 1ª Semana da Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande




A presidente da CDL Rio Grande e São José do Norte, Letícia Vanzelote recebeu na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da entidade, a primeira-dama do Rio Grande, Luciane Compiani Branco. O motivo do encontro foi para aproximar a CDL da 1ª Semana da Rede Mulheres Empreendedoras. Um evento, no prédio da Alfândega, no dia 29 de maio, marca o início das atividades.


A programação da Semana foi elaborada pelo Conselho Gestor da Rede Mulheres Empreendedoras do Rio Grande e as atividades iniciam no próximo sábado, 29, às 14h, com a apresentação da Rede, e com as experiências de duas comerciantes locais. As atividades deste dia também envolverão ações de integração com a equipe do SEBRAE. Para se inscrever as interessadas devem enviar e-mail para redemulheresempreendedoras@riogrande.rs.gov.br, com o seu nome completo e telefone para contato.


Conforme a primeira-dama, Luciane Compiani Branco, “a ideia do evento é falar um pouco mais sobre a Rede, de como é que ela vai funcionar dentro do contexto das empreendedoras no nosso Município. Mais do que encontros, a ideia é abordar o tema do empreendedorismo feminino, seus desafios e como começar um negócio. São aspectos que as atividades vão abordar”, conta. Após, ao longo do mês de junho lives temáticas serão desenvolvidas para complementar o projeto.


A CDL Rio Grande, através de sua presidente, destacou que todo projeto de fortalecimento empreendedor é importante para que a economia rio-grandina cresça. Além disso, Letícia Vanzelote destacou a importância desses projetos em auxiliar no processo de formalização e saída da informalidade. “O espírito empreendedor é desenvolvido quando ocorre esse impulso da ação do início do processo de formalização. Uma rede de apoio nesse momento é fundamental”, concluiu.

*Com informações Prefeitura do Rio Grande



2 visualizações0 comentário
bottom of page