top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

CDL e Sebrae promovem o Empretec, maior programa de formação de empreendedores do mundo

Serão 60 horas de seminários presenciais intensivos, que visam aumentar as chances de sucesso nos negócios.


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande e São José do Norte promove, em parceria com o Sebrae, o Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo. O participante passará por 60 horas de capacitação profissional, de 25 a 30 de outubro, em um seminário presencial intensivo através de jogos, exercícios e debates. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e as entrevistas serão entre 04 e 08 de outubro.


O objetivo do programa, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países – no Brasil exclusivamente pelo Sebrae -, é conhecer o perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e aumentar as chances de sucesso do negócio através de práticas cientificamente fundamentadas. O evento será realizado no Senac Rio Grande. Thainara Diogo, proprietária da empresa Barber Buisness, disse que foi através do Empretec que surgiu a ideia de viabilizar a abertura de uma barbearia e posteriormente da distribuidora de produtos do tipo que administra atualmente. “O Empretec foi o maior divisor de águas na minha vida empreendedora e gostaria que todo empreendedor pudesse se desenvolver através dessa experiência única”, afirmou.


Segundo a presidente da CDL, Letícia Vanzelote, a função da entidade ao promover esse evento é capacitar profissionalmente o comerciante do Rio Grande e de São José do Norte. “O nosso foco é viabilizar e proporcionar aprimoramento das técnicas de empreendedorismo nos municípios, a fim de desenvolver negócios já existentes e estimular a criação de novos, fortalecendo, assim, o comércio local”, concluiu Letícia. Para mais informações sobre o Empretec, entre em contato com a CDL: (53) 3231-2155.

1 visualização0 comentário
bottom of page