top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

CDL recebe informações sobre andamento do EVTEA para ponte Rio Grande-São José do Norte



A CDL Rio Grande e São José do Norte recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, Jair Rizzo e Paulo Corrêa, representando a Comissão Regional Pró-Ponte Rio Grande / São José do Norte. Eles foram recebidos pela presidente da entidade, Letícia Vanzelote, pelo presidente do Conselho Consultivo, Renato Lima, e pelos diretores Vitor Magalhães e Pedro Alvariza. O tema do encontro foi um alinhamento de informações sobre a possibilidade de uma ligação a seco entre os dois municípios.


O coordenador regional do movimento, Jair Rizzo, explicou que está em andamento pelo Governo Federal, através de um contrato do DNIT com a Ecoplan Engenharia, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), que responderá qual o melhor modelo a ser adotado para a travessia entre os dois municípios, qual a melhor localização para essa construção e qual formato de contratação. Preliminarmente, há indícios de que o EVTEA concluído deverá apresentar a ponte como uma das mais viáveis alternativas para a travessia. Segundo informações destacadas durante o encontro, o EVTEA está em fase final podendo ser totalmente concluído até o final do ano. Em contato com a Prefeitura de São José do Norte, a prefeita Fabiany Roig informou que está colaborando com as demandas de informações que estão surgindo do DNIT e da empresa que desenvolve o projeto para fundamentar a importância da ligação.


A CDL Rio Grande e São José do Norte defende todos os projetos regionais de desenvolvimento regional e acredita que uma ligação a seco é fundamental para o crescimento econômico e turístico do extremo sul. Além disso, entende que o transporte rodoviário e aquaviário se complementam nesse processo de travessia e por isso, esses estudos de viabilidade se mostram essenciais para o debate sobre o tema. A entidade agora buscará ouvir e reunir autoridades e representantes da sociedade civil buscando informações e apoio para o prosseguimento dessa pauta.

3 visualizações0 comentário
bottom of page