• Grupo Zenobini

CDL solicita que comerciantes liberem e incentivem funcionários para vacinação


A CDL Rio Grande e São José do Norte está iniciando uma campanha com seus associados incentivando a liberação dos funcionários para que realizem a vacinação contra o novo coronavírus. O apelo da entidade parte após pedido do Executivo Municipal rio-grandino tendo em vista que muitos ainda não receberam nem mesmo a primeira dose do imunizante, principalmente, aqueles de menor faixa etária.


“A vacinação surgiu como a única saída para a plena retomada da nossa economia. Por isso, frisamos aos empresários e comerciantes a necessária e importante liberação dos funcionários na data em que for estipulada a realização da primeira e, principalmente, da segunda dose" afirma a presidente da CDL, Letícia Vanzelote. Embora o processo de vacinação esteja avançado tanto em Rio Grande como em São José do Norte é importante destacar que o ciclo vacinal só fica completo após a aplicação da segunda dose.


A CDL informa que para aqueles trabalhadores que já tomaram a primeira dose, consta na carteira de vacinação o dia para aplicação da segunda dose e que o calendário vem sendo cumprido pelas secretarias de Saúde. Em Rio Grande, numa parceria da CDL com a Câmara de Comércio que se engajou na iniciativa, está sendo disponibilizadao um local de vacinação no prédio da entidade, na sala antigamente utilizada pelo Sebrae, na esquina com o posto de gasolina, para vacinação prioritária de comerciários. A vacinação no local acontece das 9h às 14h.

0 visualização0 comentário