• Grupo Zenobini

Comitê de Inovação recebe consultor do Cidade Inovadora

O Comitê de Inovação da Câmara de Comércio reuniu-se na quinta-feira, 01, com o consultor do Projeto Rio Grande – Cidade Inovadora, Paulo Renato Ardenghi Rizzardi. O encontro ocorreu na sala multiuso sendo coordenada pelo diretor de Inovação da entidade, Rafael Sá. O projeto foi lançado oficialmente em Rio Grande no final do mês de julho.

Rizzardi é advogado, empreendedor e professor interessado em negócios, projetos e pessoas que geram impacto positivo. Como empreendedor, é cofundador da Startup Cozinhe.me e concebeu o inédito programa Start.edu, que aproximou 10 startups do setor público, além da primeira implantação de Makerspaces, em escolas públicas. O projeto Cidade Inovadora é uma iniciativa originada da parceria entre Prefeitura, Furg e Sebrae com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação da cidade, integrando a comunidade e gerando soluções para sanar problemas, como também modernizar os serviços públicos.

Comitê de Inovação

O Comitê de Inovação da Câmara de Comércio foi criado em 2021 no intuito de ser um facilitador do processo de inovação na Cidade do Rio Grande. O objetivo é que de forma conjunta possa existir um canal de diálogo e busca por soluções que são necessidades e demandas de mais de uma empresa. Informações: secretaria@camaradecomercio.com.br.

4 visualizações0 comentário