• Grupo Zenobini

Evento “Mãe é Mulher” ocorre neste sábado no Praça Shopping



O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realiza neste sábado, 28 de maio, o evento “Mãe é Mulher”, no Praça Shopping Rio Grande. O evento é organizado pela Comissão de Saúde do Núcleo e visa chamar atenção para o aspecto da maternidade. Os painéis ocorrem entre 15h e 20h.


A programação consiste em rodas de conversas na Livraria Albuquerque. O primeiro painel acontece às 15h com o tema “Maternidades Possíveis” com Cristina Teloeken e Roberta Brodt. Logo em seguida, o tema é “A maternidade e o sagrado feminino” com a aromaterapeuta Mara Bainy. Às 17h acontece a abertura da exposição “Representatividade Materna”. Já às 18h, o painel é “O parto humanizado através da doulagem”, com as doulas Bruna Barros Lima e Érika Sanches. Por fim, as 19h, o tema é “Os direitos e os deveres da maternidade”, com as advogadas Cristiane Mascarenhas e Roseli Quaresma.


O 28 de maio é o “Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna”. Embora a data específica seja apenas simbólica, é uma forma de salientar a importância do tema e refletir sobre o problema e a partir dele termos o olhar da mulher enquanto mãe. O evento é uma realização da Comissão Saúde da Mulher do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio. O apoio é do Praça Shopping Rio Grande e Livraria Albuquerque.

1 visualização0 comentário