top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Festimar celebra a equoterapia em evento aberto ao público

A Escola de Equitação e Equoterapia Rio Grande fará uma apresentação no dia 6 de abril, no Sindicato Rural.

Está confirmada mais uma atração do Festival do Mar — Festimar. A Escola de Equitação e Equoterapia Rio Grande abre as portas para receber o público em uma apresentação muito especial com os praticantes da Equoterapia Rio Grande. O Equo Festimar acontece no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, Sindicato Rural, no dia 6 de abril.

O evento será realizado a partir das 15h e a população rio-grandina e turistas poderão assistir apresentações e gincanas feitas pelos integrantes da Escola. Marina Oliveira, uma das fisioterapeutas e responsáveis pelo projeto, comenta a importância da equoterapia na vida dos praticantes, “A Equoterapia é um método terapêutico para pessoas com necessidades especiais e/ou deficiências, que utiliza o cavalo como agente terapêutico através de uma abordagem interdisciplinar das áreas de saúde, educação e equitação. É uma alternativa de tratamento que proporciona benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais.”, explica Marina.

A Equoterapia Rio Grande tem uma longa trajetória desde sua criação, em 2011. Atualmente, a equipe é formada por profissionais da fisioterapia, psicologia, pedagogia, veterinária e equitação. Todos em prol de um só objetivo: proporcionar uma melhora na qualidade de vida de pessoas especiais.

Festimar

O Festival do Mar — Festimar é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte. O evento tem a parceria da Prefeitura do Rio Grande, Prefeitura de São José do Norte e Portos RS.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page