top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Festimar realiza reunião sobre turismo receptivo

Na manhã desta terça-feira, 24, a direção do Festival do Mar — Festimar — e da CDL esteve reunida com a rede de hotelaria e agências de turismo receptivo para tratar sobre o desenvolvimento do Festimar. O evento ocorrerá de 30 de março a 9 de abril com atrações em Rio Grande e São José do Norte. O objetivo do encontro foi realizar um alinhamento de informações com os agentes do setor, para poderem estar preparados ao atendimento da demanda no período.

A agente turística, Mineia Fontoura, destacou a importância da reunião a respeito da valorização do turismo referente a cidade do Rio Grande. “Achei uma reunião bem positiva, é um evento que vai demonstrar as características da nossa cidade e torceremos para que ele tenha muito sucesso, teremos muitas atrações interessantes e bonitas”. A representante da pousada Esquina do Sol, Caroline Fontoura, destacou a importância da participação dos hotéis na divulgação e venda dos atrativos locais. “Eu achei importantíssima essa reunião, esse chamamento dos hotéis para divulgação dos acontecimentos do festival, achei super importante”, afirma ela.

O coordenador do Festimar, Renato Silveira, reforçou aos presentes o objetivo de colocar a cidade em festa. O presidente da CDL, Marcelo Valente, também destacou o esforço para que a rede hoteleira, o comércio e os restaurantes, sejam os grandes protagonistas desse evento. Por fim, a embaixadora Aninha Pires, revelou algumas das dinâmicas que ocorrerão no evento, como o foco em três grandes ondas de atrações: gastronomia, cultura e esportes.

Festimar

O Festival do Mar — Festimar é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte. O evento tem a parceria da Prefeitura do Rio Grande, Prefeitura de São José do Norte e Portos RS.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page