top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Festimar será palco do Lançamento Oficial da Ciranda Cultural de Prendas

O Festival do Mar — Festimar anuncia nesta quinta-feira, 19, sua primeira atividade cultural confirmada. O evento será palco para o Lançamento Oficial 52ª Ciranda Cultural de Prendas. Este evento mostra o envolvimento do Festimar com o tradicionalismo gaúcho e a importância da valorização da nossa arte. A atração será desenvolvida no dia 7 de abril no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira do Sindicato Rural, parceiro do Festimar nas atividades tradicionalistas.


No lançamento oficial da Ciranda Cultural de Prendas, tituladas e representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho visitarão a cidade e começarão os preparativos para a Ciranda que ocorrerá em maio. Na oportunidade, as Prendas e peões titulados também participarão de rodas de conversa e mostras culturais abertas ao público. Para a 1ª prenda do RS, a rio-grandina Giovana Martins Conceição, “a Ciranda Cultural de Prendas é um momento ímpar no calendário tradicionalista. A oportunidade de unir o Festimar e o lançamento desse evento é culturalmente muito expressivo. Para nós se trata de mais uma grande oportunidade de divulgar as belezas e a cultura da Noiva do Mar para o Rio Grande do Sul tradicionalista”. A Ciranda Cultural de Prendas — Fase Estadual tem como organizador a 6ª Região Tradicionalista e deverá ocorrer entre 18 e 20 de maio de 2023.


Festimar


O Festival do Mar — Festimar é uma organização da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande e São José do Norte. O evento tem a parceria da Prefeitura do Rio Grande, Prefeitura de São José do Norte e Portos RS.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page