top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Hospital Monporto debate diagnósticos e linhas de cuidado na Oncologia

O Hospital Monporto realizou neste sábado, 29, evento reunindo a comunidade médica para o debate sobre “Diagnósticos e Linhas de Cuidados dos Pacientes na Oncologia do MONPORTO”. A condução foi do CEO da L+M, empresa responsável pelo Projeto e Gestão de Implantação do Hospital, Lauro Miquelin; que também ocupa a presidência do Conselho de Administração da Rede de Saúde Açores - Hospital Monporto.

A manhã foi dividida em dois painéis temáticos, num modelo híbrido, com participantes presenciais e on-line. O presidente do Hospital Monporto, Rafael Avancini iniciou a manhã destacando a importância da temática desenvolvida e da preocupação do Monporto com a estruturação de um corpo clínico robusto e alinhado aos melhores conceitos médicos para o atendimento da região sul do RS. O primeiro painel debateu “Diagnósticos integrados para o Cuidado Certo ao Custo Certo”. Como membro do corpo clínico do Hospital Monporto participou o médico radiologista Dr. Silvio Morelli.

Pelo Grupo DASA, uma das maiores redes de medicina diagnóstica do mundo, participaram presencialmente a Coordenadora Comercial Sul, Dra. Lisiane Rocha Balzan e a Coordenadora Regional de Atendimento, Dra. Lucia Helena Pineiro. De forma on-line estavam, Diretor Médico Diagnósticos, Dr. Roberto Caldeira Cury; a Diretora Médica — Sul, Dra. Myrna Perez Campagnoli; a Superintendente Regional Sul Dra. Diocelia Jungbluth e; a Gerente Executivo Comercial Hospitais, Dra. Elisa Gamba. Pelo grupo ASISA/ANALIZA - uma das maiores empresas de Saúde da Espanha - com Seguradora & Rede de Atendimento Ambulatorial e Hospitalar - participou o Diretor Médico, Dr. Gabriel Franceschi.

Um dos focos de preparação para a abertura do Hospital Monporto é a formalização de protocolos de atendimento, guiados pelas melhores práticas internacionais de Medicina Baseada em Evidências para entregar o cuidado certo ao custo certo. No segundo painel da manhã, o debate foi “Linhas de Cuidados na Oncologia”. Pelo corpo clínico do Monporto, o oncologista Dr. Gustavo Zerwes esteve conversando com o Diretor do Grupo Oncoclínicas, Dr. Luís Eugênio Andrade Filho.

Mediados por Lauro Miquelin, os diálogos mostraram as tendências do diagnóstico e tratamento do paciente com câncer. Ainda, projetos do Hospital Monporto para divulgar programas de prevenção contra o câncer. “Nossa Rede de Saúde Açores atuará em sinergia com médicos da região nos consultórios, com operadoras e seguradoras para entregar o CUIDADO CERTO ao CUSTO CERTO”, concluiu ele.

Hospital Monporto

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. O novo hospital terá 9,3 mil metros quadrados na fase inicial. Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro. Estão sendo gerados 150 empregos diretos durante a construção, além de 200 empregos indiretos. A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. Conforme a demanda, o hospital já estará preparado para atingir 200 leitos.






2 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page