top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Janaina Domingues é a nova coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora




O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, no final da tarde de quarta-feira, 9, a Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova coordenação. Na pauta da reunião também foram discutidas a prestação de contas da gestão anterior, a indicação, pela coordenadora eleita, de nomes para os cargos de vice-coordenadora e 2.ª secretária-tesoureira. Foram indicadas Aline Pereira e Mara Bainy, respectivamente, para os cargos. A eleição foi realizada em chapa única, com eleição e posse por aclamação.


A nova coordenadora do Núcleo da Mulher empreendedor é Janaina Domingues, diretora do Instituto de Ensino Domingues. Janaina é administradora de empresas formada pela universidade UNOPAR, pós-graduada em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa, coach formada pelo Instituto Tânia Zambon, acadêmica de Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul e técnica em contabilidade.


“Em 2010, comecei minha caminhada na área da educação a distância na Rede de Ensino LFG, assumi a gestão da unidade Rio Grande e ali começou o amor pela educação e pelo desenvolvimento humano. Vivenciei momentos únicos, acompanhei muita porta de prova da OAB e de concursos. Foi ali que entendi o meu propósito, a educação consegue transformar destinos, de mudar historias, e era isso que eu queria para minha vida, ser instrumento, ser uma ponte que liga, pessoas a seus sonhos”, contou Janaina.


Em agosto de 2015 inaugurou o Instituto de Ensino JM, um dos polos pioneiros em educação a distância no Rio Grande. “Trouxe comigo toda a bagagem das empresas que trabalhei, e coloquei em prática todos os aprendizados da formação em coach que fiz em 2015. Continuo estudando e me qualificando”, concluiu. A primeira demandas da nova coordenação será a reunião ordinária que acontece no próximo dia 23 de março, para a apresentação do plano de trabalho.

O seu objetivo à frente do Núcleo é “executar o planejamento realizado nas últimas reuniões em 2021, fortalecer o associativismo entre as nucleadas, tornando o núcleo mais visível e mostrando para cidade e para as empreendedoras locais que na Câmara de Comércio do Rio Grande existe um núcleo atuante e está de portas abertas para receber novas integrantes para fortalecer o associativismo na nossa cidade e região”, encerra ela.


A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo feminino entre suas associadas. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e fortalecimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail secretariaexecutiva@camaradecomercio.com.br

6 visualizações0 comentário
bottom of page