top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Lançamento do espaço digital dá largada ao ciclo da inauguração do Hospital Monporto

Na noite de quarta-feira, 14 de dezembro, 200 convidados - entre médicos, acionistas e autoridades - participaram do evento de lançamento do espaço digital do Hospital Monporto, em Rio Grande. O novo site, acessível de todos os aparelhos, reúne informações sobre o projeto, imagens e conceitos do novo hospital e também o acompanhamento das obras. Um dos pontos mais esperados pela comunidade, o Monporto também habilitou a área “Trabalhe Conosco” e passou a receber currículos para as mais variadas áreas.


O prefeito Fábio Branco participou do evento e destacou a coragem dos empreendedores na realização desse investimento. “Temos que acreditar no investidor. Eu sempre digo que o investidor que investe, que gera emprego, ele tem que ser tratado como a lei diz”, afirmou o prefeito ao destacar que é necessário ter um ambiente em que há uma relação de confiança entre o poder público e os investidores. Branco também destacou que o Monporto ajudará o sistema público, já que atrairá para Rio Grande profissionais da saúde. “Com o Monporto, esses profissionais poderão trabalhar também no sistema público”, concluiu ele.


Os diretores executivos do Monporto, que representam os 26 sócios do empreendimento, abordaram a alegria de mais essa entrega para a comunidade. O diretor clínico, Dr. Yuan Ting Hsu destacou que o Monporto não é só para comunidade, “é também para o desenvolvimento da cidade, pois vai beneficiar a economia, educação, saúde, hotelaria, entre outros”. O diretor financeiro, Dr. Marcelo Molinari, destacou que o Monporto não é um resgate de autoestima apenas para a classe médica “mas para toda comunidade”. Ele ainda destacou que “o Monporto chegará em 2023 para agregar”. O presidente Dr. Rafael Avancini concluiu agradecendo todo o grupo de investidores e reforçou a parceria entre o grupo que acreditou e fortalece esse projeto diariamente.

Monporto Digital


O novo site do Monporto foi apresentado pelo CEO do Conselho de Administração, Lauro Miquelin. Em um vídeo apresentando o site e o sistema disponível, Lauro afirmou que esta é mais uma entrega que está ocorrendo no processo de consolidação do Monporto. “Já passamos por dois ciclos e agora este é um novo momento, um novo ciclo que marca o ano da inauguração”, afirmou ele. No ambiente digital estão disponíveis a apresentação do novo hospital, região de abrangência, acompanhamento das obras, entre outras funções. O site está disponível a partir de endereço www.hospitalmonporto.com.br.


Mercado de Trabalho


A partir do lançamento do ambiente digital, o Monporto agora aceita currículos para mais de 700 vagas não médicas que devem ser selecionadas para o primeiro ano de operação. No primeiro semestre devem ser selecionados e treinados 285 profissionais. Da totalidade de vagas no Monporto, 50% dos postos de trabalho estão na Enfermagem e outras profissões da “bata branca”: técnicos, psicólogos, farmacêuticos e, fisioterapeutas. Outros 45% estão nas áreas de facilities, incluindo higiene, nutrição, recepção e segurança, processamento de roupas, manutenção e, transporte. Outros 5% estão nos profissionais de administração e TI. As faixas de remuneração ficam entre R$ 1,9 mil e 18 mil, fora encargos e benefícios. Contando com a equipe médica do Corpo Clínico, o Monporto movimentará cerca de 900 pessoas ao final do primeiro ano de operação.





7 visualizações0 comentário
bottom of page