A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio Grande iniciou na última quarta-feira, 1°, a programação oficial do Mês da Advocacia 2018. A abertura das atividades foi com uma Missa em Ação de Graças realizada na Catedral de São Pedro. Ao longo do mês serão realizada várias atividades. Nesta segunda-feira, 06, ocorre a palestra “Prerrogativas profissionais e os novos desafios no judiciário”, capitaneada pela CDAP, com o advogado Eduardo Zaffari, às 19h, no auditório Nely Alt da Rocha, na sede da instituição.
Na terça-feira, 07, haverá o evento Happy Hour Jurídico da CEJA, com o advogado Ezequiel
Vettoreti, às 19h, no Liverpool Pub. A Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro realiza a 3ª edição do evento “Diálogos de Direito Marítimo” recebendo o inspetor-chefe da Receita Federal em Rio Grande, Carlos Frederico Schwochow de Miranda, que juntamente com o advogado Arthur Rocha Baptista, discorrerão sobre direito aduaneiro no dia 08 de agosto, às 19 horas.
Na quinta-feira, 09, ocorre a palestra da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero que recebe o advogado Gregori Dalgais. Na sexta-feira, 10, haverá o evento mais importante da semana, a Assembleia Geral Ordinária. “Convidamos nossas comissões a apresentarem atividades para o Mês da Advocacia para que assim pudéssemos abranger o maior número de áreas possíveis. A Assembleia do dia 10 é de imensa importância. É o momento em que a advocacia rio-grandina debate todas as suas dificuldades e necessidades”, afirma o presidente Everton Pereira de Mattos.
A programação do Mês da Advocacia seguirá até o dia 27 de agosto com atividades esportivas, culturais e de debate sobre o dia a dia dos advogados (as) da cidade. O apoio é da Caixa de Assistência dos Advogados e Escola Superior de Advocacia.
Comentários