• Grupo Zenobini

Mês da Advocacia contará com diversas atrações na OAB Subseção do Rio Grande


A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Rio Grande está desde 1º de agosto no Mês da Advocacia 2022. No dia 11 é comemorado o Dia da Advocacia e, por isso, a Subseção preparou uma série de atividades presenciais e virtuais para comemorar durante todo o mês de agosto. O calendário contempla diversas palestras e debates, um Happy Hour e a Assembleia Geral Ordinária, com a entrega da comenda Francisco Lobo Noronha.

A programação inicia no dia 09, às 19h, com palestra “A Multifuncionalidade e o Futuro do Trabalho Portuário Avulso no Brasil”, ministrada pelo advogado Maxweel Sulívan Durigon Meneghini, no auditório Nely Alt da Rocha. No dia 10, no Casa da Praia Lounge, ocorre o Happy Hour da Advocacia. No dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia da Advocacia, a Subseção do Rio Grande reúne-se na “Assembleia Geral Ordinária” que entre outros itens irá realizar a entrega da comenda Francisco Lobo Noronha. Já no dia 15, em atividade presencial, haverá um debate sobre Violência Doméstica, organizado pela Comissão da Mulher Advogada e Comissão Especial da Advocacia Criminal.

No auditório da OAB Rio Grande, no dia 16 de agosto, às 18h, haverá uma palestra sobre “Dragagem do Canal de Acesso aos Portos Marítimos: Impactos Jurídicos Sob a Ótica dos Terminais Marinhos do Porto do Rio Grande”. No dia 18, três comissões reúnem-se para o evento “A Fala: intersecções de gênero e raça no exercício da advocacia”, em que serão debatidos temas como “Mainsplanning e Manterrupting”, “Participação da Mulher Negra nos Espaços de Poder e na Advocacia” e “Participação da Mulher em Espaço de Direção”.

Dia 19 de agosto, estará em Rio Grande a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Berenice Dias, que palestrará sobre “A responsabilidade da advocacia na conquista dos direitos LGBTQIAP+”. No dia 23 de agosto, Comissão da Seguridade Social fará um debate sobre o setor previdenciário com a temática “A Advocacia Consultiva como Protagonista dos Escritórios Frente ao Caos do Contencioso”. Por fim, no dia 24 de agosto, “Soft Skills na Advocacia Moderna” será o tema abordado pela Comissão Especial de Direito Sistêmico e Práticas Restaurativas na Advocacia.

“O Mês da Advocacia reúne todas as Comissões da nossa Subseção para realizarem eventos que tragam para a advocacia temas relevantes de debates. É um momento de celebração dessa profissão que é essencial ao sistema jurídico brasileiro, consta na Constituição, e é o pilar de defesa da sociedade em seus pleitos pessoais, administrativos, patrimoniais, entre outros. Ainda, a OAB está sempre atenta à defesa da cidadania, da democracia e, principalmente, das prerrogativas dos advogados e advogadas da Subseção do Rio Grande, afirma o presidente Ary Silva Júnior. Toda a programação está disponível no site https://oabrs.org.br/rio-grande .

0 visualização0 comentário