top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Marinha do Brasil e Superintendência do Porto realizam limpeza da Bibliotheca Rio-Grandense

Desde a última quarta-feira, 31 de outubro, a Marinha do Brasil e a Superintendência do Porto do Rio Grande estão realizando uma ação de limpeza da fachada da Bibliotheca Rio-Grandense. A ação foi solicitada pela direção da entidade histórica e deve ser concluída até a próxima semana.


A limpeza da fachada não era realizada há muitos anos no prédio centenário. “Com a ação que está sendo realizada pela Marinha do Brasil com o auxílio dos caminhões da Superintendência do Porto do Rio Grande estamos conseguindo dar uma renovada na Bibliotheca que é um patrimônio de todos os gaúchos”, afirma o secretário da entidade, Ronaldo Gerundo. A ação também tem o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. 


A Bibliotheca foi fundada em 1846 e possui o maior acervo do Rio Grande do Sul com documentos históricos, obras literárias e uma coleção de bustos de memoráveis da história brasileira. A Bibliotheca é uma entidade privada sem fins lucrativos que sobrevive com o apoio de sócios e doações.


Pintura




Além da limpeza da fachada, será realizada a pintura das aberturas possibilitada pela doação realizada pela Dutralar. O secretário Gerundo solicita que as empresas e/ou pessoas que também possam realizar a doação de tintas procurem a entidade através do telefone (53) 3231.2842 visto que ainda há necessidade de uma maior quantidade de galões para concluir a pintura.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page