top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Núcleo da Mulher Empreendedora debate Saúde Mental

Um dos assuntos mais importantes do século XXI esteve em discussão na 14ª reunião ordinária do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio, a saúde mental da mulher. Durante o encontro das nucleadas, as psicólogas Cristina Teloeken e Janelis Pardo abordaram diversos assuntos, entre eles, Síndrome de Burnout, que tem afetado diversas pessoas pelo mundo todo. Durante o encontro, as empresárias também alinharam os últimos preparativos para o evento Conexões e Negócios.

As psicólogas durante a conversa debateram, principalmente, sobre a Síndrome de Burnout, que é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. O Burnout é caracterizado como uma doença ocupacional que tem levado muitas pessoas ao afastamento profissional. Contudo, a situação não afeta apenas funcionários e muitas empreendedoras sofrem com o problema. A conversa com as psicólogas serviu como um momento de emoção entre as nucleadas.

Conexões e Negócios

Durante o encontro, as nucleadas também ultimaram os preparativos para o evento Conexões e Negócios que irá ocorrer no próximo dia 26 de outubro. O evento contará com a presença da presidente da Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e MEIs de Porto Alegre, Cláudia Lacerda. Ainda, haverá o momento de Rodada de Negócios em parceria com o Sebrae. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Câmara de Comércio. O patrocínio é dos Postos Buffon, Italiano Fácil, Eneagrama, Studio Arte Papel e, Unicontab. O apoio é do SEBRAE e Laghetto Hotéis. A realização é do Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio.

Núcleo

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio foi pioneiro no fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Desde 2018, voltado para as associadas da entidade, trabalha para promover oportunidades de networking, desenvolvimento pessoal e profissional. A metodologia do grupo é baseada no projeto Empreender da Federasul.



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page