• Grupo Zenobini

Núcleo da Mulher Empreendedora realiza reunião com mentoria


O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou, na noite de quarta-feira, 12, sua reunião quinzenal. O encontro foi realizado de forma virtual, com uma convidada especial, a empresária sócia e diretora da empresa IDEAR Educação Corporativa, Yaskara Goltz.


A primeira pauta da noite foi o Minuto da Nucleada, um momento de partilha entre o grupo. Após, ficaram definidas os setores internos de atuação do Núcleo, entre eles: Marketing, Eventos e Capacitação. Por fim, foi realizada a mentoria “Empreendedorismo: Transformando comportamento em resultado”, com a sócia e diretora da empresa IDEAR Educação Corporativa, Yaskara Goltz. Ela também é coach e facilitadora de aprendizagem comportamental.


Yaskara conversou sobre o empreendedorismo na trajetória profissional, apresentando ao Núcleo as 10 características de comportamento empreendedor. Ainda, conversou sobre o empreendedorismo na crise, e na busca de oportunidade e iniciativa. “O brasileiro é muito bom para identificar as oportunidades”, destaca.


Ela também falou sobre a importância das metas no empreendedorismo, e o quanto isso pode mudar a trajetória. “Meta não é só uma questão financeira. Meta pode mudar a tua vida”, salienta. Yaskara analisou, junto ao grupo, a importância do planejamento e da estratégia com o foco em resultados. “É preciso fazer. É preciso buscar informações, imaginar cenários, planejar, fazer planos de negócios, e assim, avaliar os riscos”, descreveu.


Goltz destacou que o empreendedor é persistente. “Quanto maior o projeto, maior vai ser o processo de desafio”, analisa. Também, descreve que no empreendedorismo, há o processo de transformação do meio e das pessoas, não pelas falas, mas pela história. “A relação é transformadora e muda por quem está perto de nós. O empreendedor tem essa combustão transformadora”, finalizou.


A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para o fortalecimento do empreendedorismo de suas associadas na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e crescimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail secretariaexecutiva@camaradecomercio.com.br

7 visualizações0 comentário