• Grupo Zenobini

Nota da FEMAR sobre a Festa do Mar

A Festa do Mar foi realizada pela primeira vez em Rio Grande, RS, em novembro de 1961; o evento mostrou todo o seu potencial para criar um ambiente festivo na cidade e colocar Rio Grande em evidência, tanto em âmbito estadual quanto nacional, foram no total 16 edições.

A detenção da marca e a realização do evento é de responsabilidade da FEMAR, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP para criação, desenvolvimento, execução e gerenciamento de projetos culturais, esportivos, de atrativos turísticos de interesse da sociedade rio-grandina, tendo como objetivo alavancar o Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural através da promoção das empresas locais e geração de emprego e renda para a cidade do Rio Grande.


Nos últimos dois anos um grupo de trabalho CDL/FEMAR, elaborou um plano para a retomada do evento tendo como principal objetivo incentivar a prática esportiva, alavancar o turismo, fomentar o comércio e o empreendedorismo local, promover a arte e a cultura, valorizar os artistas da nossa cidade e, acima de tudo, despertar em cada rio-grandino o sentimento de orgulho pela nossa belíssima cidade.


Ocorre que, com origem em processo judicial por acontecimento anterior as ações desse grupo de trabalho, a marca Festa do Mar está com sua utilização temporariamente inviabilizada. Assim sendo, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande optou pela criação de um outro evento, diverso, amplo e qualificado.

Rio Grande, 5 de agosto de 2021.

Diretoria da Femar

0 visualização0 comentário