top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Nota Oficial CDL RG/SJN - Posicionamento CDL sobre novas restrições ao comércio:

A CDL Rio Grande e São José do Norte reitera o posicionamento que vem demonstrando desde o início da pandemia do novo coronavírus: a atividade comercial não é responsável pelo aumento indiscriminado e disseminação de casos. Portanto, não pode novamente o comércio sofrer consequências e restrições impostas sem comprovações de eficácia pela tomada dessa atitude. O novo fechamento, às vésperas de uma data comercial importante como o Dia dos Namorados pode resultar muito negativamente para a atividade comercial que gera emprego e renda, movimentando a economia das cidades e que não suporta mais nenhum tipo de restrição ao funcionamento.


A CDL entende e lamenta o momento delicado da saúde pública, se compromete com o trabalho de conscientização e divulgação para cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento a pandemia. Contudo, entende que é necessário atacar o verdadeiro problema: as aglomerações clandestinas e banais, com fiscalizações e ações efetivas.


A CDL apela às autoridades de segurança que trabalhem para coibir toda e qualquer aglomeração, das mais banais como em praças, parques e nas orlas, como também as festas e eventos clandestinos que acontecem espalhados pelos municípios, nos mais diversos locais. São esses casos os principais disseminadores do novo coronavírus.


O comércio vem seguindo de forma rigorosa todo e qualquer protocolo sanitário e despende inúmeros recursos extras com produtos de higiene e recursos humanos para o controle de seus estabelecimentos. Foi desde o início da pandemia o setor que mais sofreu com as restrições e impossibilidades de trabalhar. O trabalho do comércio é o que garante boa parte dos empregos e da renda das cidades. O comércio precisa trabalhar!

1 visualização0 comentário
bottom of page