top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

OAB participa de Audiência Pública

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Rio Grande, Michele Gautério, participou na tarde desta quinta-feira, 17, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio Grande para debater o trânsito. A Ordem levou as reivindicações dos advogados quanto à melhorias de infraestrutura e acessibilidade para o novo Foro Estadual que está sendo construído no bairro Santa Rosa.


A Audiência tinha como tema “Trânsito e mobilidade urbana estimulando a participação da população, entidades públicas e privadas através do movimento maio amarelo”, em alusão ao “maio amarelo” – uma campanha para chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito pelo mundo.


Michele Gautério compareceu à audiência e cobrou investimentos especialmente na Rua Roberto Socoowski, em razão da construção do novo Foro. A Ordem também requereu a construção de uma faixa elevada na rua Val Porto, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho, que apresenta fluxo de trânsito intenso.


Em relação à rua Roberto Socoowski, o vice-prefeito Renato Gomes relatou que já estão previstos investimentos para facilitar e melhorar o trânsito e a mobilidade em razão do Foro, ressaltando que já há uma busca por financiamento e recursos junto ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. O projeto está orçado em 150 milhões.

Por solicitação da Ordem, o Vice-prefeito comprometeu-se a, ainda nos próximos dias, viabilizar o acesso da OAB ao projeto de duplicação e alargamento da via de acesso. O vereador Rafa Ceroni (PPS) presidiu a audiência, que, além da OAB, contou com a presença de vereadores, autoridades, lideranças locais, servidores e colaboradores da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança. O vereador Rafa Ceroni e o vereador João da Barra (PRB) solicitaram à Secretaria e ao Prefeito Municipal a construção da faixa elevada através de requerimentos protocolados na tarde desta quinta-feira.



4 visualizações0 comentário
bottom of page