top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Porto Velho ganha área destinada para embarcações de turismo

A Comissão de Emprego e Renda de Rio Grande e a Câmara de Dirigentes Lojistas conquistaram uma importante vitória para o turismo náutico do município. Desde o último dia 25 de junho, uma área do Porto Velho fica disponível para a atracação e permanência de embarcações de turismo e recreio. A área foi delimitada pela Superintendência do Porto do Rio Grande através de Ordem de Serviço. 


“Desde 2017 assumi a coordenação da Comissão de Emprego e Renda que conta com diversos entes públicos e privados. Criamos dentro dessa comissão um grupo de trabalho para buscar o desenvolvimento do turismo como forma de geração de novas oportunidades de trabalho e negócios para a cidade. Essa autorização é um avanço significativo”, explica Renato Silveira, coordenador da Comissão. A área destinada às embarcações fica localizada ao lado da Hidroviária nos limites das ruas Riachuelo e Andradas. 


Segundo a Ordem de Serviço 004/2018  assinada pela Superintendência do Porto, a demarcação da área com a respectiva sinalização turística deverá ser realizada pela Prefeitura Municipal do Rio Grande. “Não tínhamos um local para esse tipo de atividade que é tradicional em região litorânea. O serviço inicia de forma imediata já dentro da programação da Fearg e deverá permanecer com um empresário que já investiu em duas embarcações para a atividade. Destaco a agilidade da SUPRG nessa liberação e comemoro esse pleito de sucesso que parte da Comissão de Emprego e Renda e também de nossa CDL”, afirma o presidente da CDL, Gilberto Sequeira.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page