• Grupo Zenobini

Sessão Solene na Câmara de Vereadores encerra o Mês do Jornalista em Rio Grande




Acontece na próxima sexta-feira, 29, às 18h30, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Jornalista. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vereadores da Cidade do Rio Grande, foi uma proposição do vereador Luciano Figueiredo (Luka) e aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes no parlamento mais antigo do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorrerá no Plenário Ver. Dr. Júlio Rodrigues.





A Sessão Solene será marcada pela homenagem às duas profissionais eleitas como destaque do ano de 2021 pelos próprios colegas no Jantar dos Jornalistas 2021, realizado no último mês de dezembro. Meilene Fontes que atua na Rádio Cultura Riograndina será homenageada como Jornalista de Redação e Michele Rossetini, gestora de marketing do Praça Rio Grande Shopping será destacada como Jornalista Corporativa. A solenidade encerra as atividades do mês do Jornalista na cidade tendo em vista os eventos que marcaram o dia 07 de abril.


“Tive a honra de ser o proponente dessa homenagem ao Dia do Jornalista. Uma categoria tão importante para o mundo. São profissionais que trazem a realidade para todos aqueles que acompanham. É o reconhecimento para esses profissionais tão importantes para nossa sociedade”, afirmou o vereador Luka ao comentar a Sessão Solene. Para o delegado dos Jornalistas da Cidade do Rio Grande, representação local do Sindicato dos Jornalistas do RS, André Zenobini, “recebemos essa homenagem da Casa Legislativa com muita felicidade. É importante que o mundo político reconheça a importância do trabalho da imprensa livre, que é um dos pilares fundamentais da democracia. Por isso, consideramos a homenagem e o aceite dos parlamentares locais como um importante momento de estreitamento de laços e reconhecimento mútuo. Ainda mais, podendo celebrar o destaque de duas colegas tão importantes e representativas de nosso grupo de colegas”.

Votaram favoráveis a solenidade os vereadores: Filipe Branco, Júlio Cesar, Júlio Lamim, Luciano Figueiredo, Rogério Gomes, Sargento Rodrigues, Lu Compiani Branco, Diacuiara, Fábio Domingues, Jeverson Rocha Franco, Juquinha, Lary, Miguel Degani, Rovam Castro, Vavá, Denise e Regininha.

1 visualização0 comentário