top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Subseção do Rio Grande inicia Mês da Advocacia


A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Rio Grande deu início à programação do Mês da Advocacia com a Assembleia Geral Ordinária realizada no Auditório Nely Alt da Rocha na noite desta quinta-feira, 01 de agosto. O mês é destinado aos advogados em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. O advogado e conselheiro estadual da OAB/RS Francisco José Soller de Mattos presidiu a Assembleia.


A Assembleia Geral Ordinária lotou o auditório Nely Alt da Rocha para as pautas que movem a advocacia. O presidente da OAB Subseção do Rio Grande, Everton Pereira de Mattos, abriu a assembleia. Logo em seguida, o vice-presidente da Subseção André Monteiro e a tesoureira Roseli Quaresma apresentaram a prestação de contas da entidade.

A advocacia também debateu questões em torno do prédio do novo Foro Estadual e do terreno da OAB Rio Grande naquela localidade. Além disso, a presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho, Joscelia Carvalho apresentou, junto com o presidente da Subseção, Everton de Mattos, os desdobramentos acerca das possíveis modificações da Vara do Trabalho de Santa Vitória do Palmar. Na ocasião, receberam a Comenda Francisco Lobo Noronha: o advogado Arlindo Mansur, que completará 90 anos em pleno exercício da advocacia e a família de Iara Vignoli Rosado (in memoriam). Também foram pautadas questões acerca de Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e demais assuntos pertinentes aos advogados da Subseção do Rio Grande.



O Mês da Advocacia terá como próximo evento a palestra “Os caminhos advocatícios em direito marítimo e comércio exterior: uma experiência de vida de meio século de atividades”, com o advogado Renato Leonardo Caetano. O evento será realizado às 18 horas, no próximo dia 06 de agosto, no auditório Nely Alt da Rocha. As inscrições poderão ser feitas no Portal do Aluno da Escola Superior de Advocacia: portaldoaluno.oabrs.org.br.

0 visualização0 comentário
bottom of page