top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Subseção do Rio Grande realiza entrega de credenciais


Aconteceu na tarde de quinta-feira, 20 de agosto, a segunda entrega de credenciais de forma virtual pela Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Rio Grande. No evento foram entregues credenciais para estagiárias e bacharelas. O encontro ocorreu pela plataforma Google Meet e foi coordenada pelo presidente da Subseção, André Moita Monteiro.   

Durante o evento foram apresentados o Sistema OAB e os serviços que estão disponíveis na Subseção Rio Grande e também no Mini Trend, da Caixa de Assistência dos Advogados. Receberam as credenciais de estagiária às acadêmicas: Kelly Barcelos dos Santos e Márcia Sibele Torales Machado.

As credenciais definitivas de advogadas foram entregues para as bacharelas: Bruna Pereira da Silva, Fernanda Blanco Leivas, Fernanda de Mello Molardi, Jacqueline Acosta da Silva Rodrigues, Julia Ferreira Braz Caurio, Kelly Pinheiro Borges Freitas e Marcela de Avellar Mascarello.

Mês da Advocacia

Durante o mês de agosto é comemorado o mês da advocacia. Uma série de atividades on-line estão ocorrendo para celebrar a advocacia rio-grandina. Nesta sexta-feira, 21, acontece a live, pelo Instragram @oabrg, às 19h, “Ações afirmativas e advocacia negra” recebendo  Silvia Cerqueira, Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade -CNPI e, Karla Meura, Conselheira Seccional e Presidente da Comissão Especial da Igualdade Racial da OAB/RS. No dia 24 o tema será: “Por que a advocacia está cansada?” com a convidada Bianca Pizzatto. No dia 26 de agosto o tema será: “Práticas Sistêmicas no Judiciário” com o juiz de direito Dr. Enzo Carlo di Gesu.

No dia 28 de agosto acontece a live intitulada “Direitos LGBTI+ nos ambientes de trabalho” com a convidada Luanda Pires. Por fim, no dia 31 de agosto, o tema será: “Advocacia tributária em tempos de pandemia e reforma” com o convidado Pedro Adamy.



12 visualizações0 comentário
bottom of page