top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Subseção realiza entrega de credenciais



A Subseção do Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil realizou na tarde de segunda-feira, 09, entrega de credenciais aos novos profissionais do direito. A sessão solene foi coordenada pelo presidente da OAB Rio Grande, Ary Silva Júnior. Compuseram a mesa, a vice-presidente da CAA/RS Paula Grill, a secretária-geral da Subseção do Rio Grande Elisa Alquati, o diretor-tesoureiro da Subseção Luiz Adelar do Nascimento, o presidente da CJA em Rio Grande, Christian Carvalho e o ex-presidente Francisco José Soller de Mattos.


As atividades de recepção aos novos profissionais iniciaram com o projeto “CJA Bem-vindo” com a presença dos profissionais Jeber Silva e o ex-presidente André Moita Monteiro. Os novos profissionais puderam ouvir histórias sobre a advocacia, conhecer o sistema OAB e tirar dúvidas sobre o início da profissão. Logo após, a solenidade contou com o juramento e a respectiva entrega das credenciais.


Receberam credenciais como novos advogados: Allan Cristian Galvão Cunha, Felipe Martins Azevedo, Manuella Lucchin Mesquita, Mariana Pedro Rajão, Miriã Pires de Avila Vieira, Priscila Mirapalheta de Lima Gonçalves e Tássia de Morais Dornelles. Os novos profissionais agora podem atuar com todas as prerrogativas e direitos da atividade profissional do direito no âmbito do estado do Rio Grande do Sul.


Ex-presidentes


A partir de agora, em cada solenidade da Subseção do Rio Grande haverá a presença de um ex-presidente para conhecer a nova Galeria dos Ex-Presidentes que ganhou um novo espaço na Ordem rio-grandina. Antes, a galeria ficava apenas na sala da Diretoria e agora ganhou um espaço de destaque no auditório Nely Alt da Rocha. Com a nova localização, a galeria fica muito mais próxima dos advogados e também da comunidade. Neste primeiro ato, o ex-presidente Francisco José Soller de Mattos esteve presente conferindo as novas instalações da galeria que homenageia tantos homens e mulheres que fizeram parte da luta e defesa do direito, das prerrogativas e, principalmente, da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e do estado democrático de direito.


5 visualizações0 comentário
bottom of page