top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Subseção Rio Grande realiza Mês da Advocacia On-line

Da programação destaca-se a presença do ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.


A Subseção Rio Grande da Ordem dos Advogados do Brasil inicia nesta terça-feira, 04 de agosto, uma série de atividades on-line para comemorar o Mês da Advocacia 2020. Tradicionalmente, durante o mês de agosto ocorriam diversos eventos presenciais para debater o cenário da advocacia e do judiciário local. Em função da pandemia, as atividades serão feitas on-line através do Instagram e da Plataforma Google Meet.


“A advocacia vive um momento muito complicado em que os escritórios tiveram que fechar, agora estão com limitação de acesso aos clientes. Tudo isso ao mesmo tempo em que o judiciário debate a realização de audiências virtuais em que os clientes precisarão estar no escritório do advogado. Ainda, temos que lidar com as paralisações de prazos e outras intercorrências que precisam ser conversadas tanto com os clientes como com a sociedade. Utilizaremos o Mês da Advocacia para conversar um pouco sobre essas questões”, afirma o presidente da Subseção, André Moita Monteiro.


As primeiras atividades serão desenvolvidas pela Comissão da Mulher Advogada (CMA). Será uma live no Instagram @oabrg com a presença da conselheira federal Greice Stocker para debater “Publicidade na Advocacia e Pandemia". Será nesta terça-feira, 04, a partir das 19h. Ainda durante a semana, a CMA conversa pelo mesmo Instagram com a conselheira da Subseção, Aline Carvalho sobre: "A mulher, mãe e advogada em tempos de pandemia e seus reflexos".



No dia 10 de agosto, às 19h, pela Plataforma Google Meet, será realizada a palestra “A advocacia em tempos de pandemia”. Ela será proferida pelo ex-Presidente e membro honorário vitalício do CFOAB e da OAB/RS, Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB e Presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa, Claudio Lamachia. “É uma honra para a Subseção do Rio Grande contar com o ex-presidente da OAB, uma referência para todos os profissionais do direito”, avalia o presidente da Subseção, André Moita Monteiro.


No dia 11 de agosto, às 19h, a Subseção pelo Google Meet receberá a palestra “Inteligência Artificial e a Advocacia”, que será proferida pelo vice-presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, Darci Ribeiro. No dia 12 de agosto, às 19h, também pelo Meet, haverá o Painel "Judiciário em época de pandemia". Os debatedores serão o juiz federal, Sérgio Tejada, a juíza do trabalho, Simone Ruas e o diretor do Foro do Rio Grande, juiz do TJ/RS, Mauro Peil Martins.


No dia 13 de agosto, ocorrerá às 19 horas, a tradicional Assembleia Geral Ordinária pelo Mês da Advocacia. Já no dia 17 de agosto, às 19h, pelo Instagram @oabrs a Comissão Especial da Justiça do Trabalho realiza uma live com o tema "A pandemia e as relações de trabalho". Será palestrante a professora e juíza do TRT4, Valdete Souto Severo. No dia 19 de agosto, a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro realiza, às 19 horas, pelo Instagram, a 9ª edição do evento Diálogos de Direito Marítimo debatendo "A conversão da MP 945/2020 em Lei e seus reflexos no trabalho portuário". Serão debatedores: Frank Pereira Peluffo e Maxweel S. D. Meneghini.


Todas as atividades do Mês da Advocacia são gratuitas e abertas a comunidade, com exceção da Assembleia Geral Ordinária que é exclusiva para advogados inscritos na Subseção. Novas atividades serão anunciadas nos próximos dias e a programação completa, bem como os links para acesso às palestras, podem ser conferida em: http://www.oab-rg.org.br/noticias/mesdaadvocacia2020/



2 visualizações0 comentário
bottom of page