top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

São Paulo perde para o Brasil de Pelotas

O Sport Club São Paulo enfrentou na tarde deste domingo, 11, o Brasil de Pelotas pela 11ª rodada do Gauchão 2018. O jogo começou equilibrado para ambos os times, mas logo na primeira etapa, Leandro Leite marcou para a equipe xavante abrindo o placar no Aldo Dapuzzo. O goleiro Nicolas fez grandes defesas neste jogo disputado, evitando as chances de um placar maior. Os jogadores do São Paulo Pilões, Falcão e Anderson Pico também tiveram chances de empate logo no primeiro tempo, mas foram jogadas que acabaram indo pela linha de fundo.


Na etapa complementar, o São Paulo reagiu com um gol de Pilões, deixando tudo igual no clássico da zona sul. Depois de muitas chances de gol pararem nas mãos do goleiro Marcelo Pitol, o contra ataque veio para a equipe do Brasil que marcou o gol da virada com Alisson Farias, perto do final da partida.



O resultado do jogo acompanhado do desempenho do clube durante as rodadas passadas colocou o São Paulo na segunda divisão do Campeonato Gaúcho. O técnico Ernesto Guedes afirmou que o time precisa ser respeitado independente da queda, e que o momento é para reestruturar o clube para a volta à Elite do campeonato. “O São Paulo tem uma história. Tem gente em Rio Grande com capacidade de fazer uma boa gestão para que nós possamos reconstruir o clube com. Um projeto que começou mal, terminou mal. Não fomos rebaixados hoje, foi apenas uma consequência. Eu quero ver o clube para frente. Agora não podemos errar mais. Temos que reunir a cidade, reestruturar o clube, e partir para um projeto definitivo de futebol. Enquanto eu for vivo, o São Paulo vai ser respeitado” declarou. O São Paulo dependia, além da vitória, da combinação de resultados para permanecer na série A e, com a derrota para o Brasil de Pelotas, e o empate do Novo Hamburgo contra o Avenida, foi rebaixado juntamente com o Cruzeiro-RS para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, depois de estar desde 2013 na Série A do Gauchão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page