• Grupo Zenobini

Unimed Missões está entre os melhores planos de saúde para trabalhar, segundo consultoria global GPT



A Unimed Missões foi classificada em 5.º lugar na categoria Plano de Saúde da avaliação Melhores Empresas GPTW Saúde 2021. O ‘Great Place to Work’ é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Na 8.ª edição do ranking Saúde estavam inscritas 254 empresas nas mais variadas categorias, representando 220.893 funcionários.


Para esta edição, 90 empresas foram premiadas, sendo 5 Clínicas, 5 Corretoras de Seguro, 20 Farmacêuticas, 10 Farmácias e Distribuidoras, 10 Hospitais, 15 Indústrias e Serviços, 5 de Medicina Diagnóstica, e 20 de Plano de Saúde. Entre todas as melhores empresas, a taxa de rotatividade de funcionários é de 6% no ano, o que mostra haver uma fidelização entre empresas e colaboradores.


Segundo o estudo apresentado com o prêmio, os colaboradores permanecem nas empresas destacadas, pois percebem haver oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores, que tornam essa relação com os mais altos índices de confiança. “A Unimed Missões investe nas pessoas, proporcionando caminhos de desenvolvimento bem como oportunidades internas de ascensão. Estamos em expansão e quem faz isso acontecer são as pessoas que agem em nome da cooperativa, o sobrenome Unimed é levado no peito dos colaboradores com muito orgulho e comprometimento. Um destaque em nossa cooperativa é o incentivo aos estudos, estamos sempre proporcionando conhecimento para que tragam na prática habilidades diferenciadas e atitude frente as necessidades dos clientes. Zelar pela saúde das pessoas que cuidam de pessoas é a base de tudo”, afirmou a Gestora de Pessoas da Unimed Missões, Verginia Donadel Forgiarini.


A pesquisa do GPTW compreende duas etapas com impactos sobre a nota final. A primeira etapa é uma pesquisa quantitativa, sendo necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e obter uma nota igual ou superior a 70%. Ainda, uma segunda etapa de práticas culturais que são avaliadas as práticas das empresas para com seus funcionários. Cada uma das etapas possui um peso diferenciado no processo, sendo a primeira a mais importante. O ‘Great Place to Work’ é, além de um prêmio, um instrumento de melhorias constantes de práticas e da qualidade do ambiente de trabalho da Unimed Missões.

1 visualização0 comentário