• Grupo Zenobini

Vacinação contra COVID-19 para caminhoneiros tem início na COOTRACAM Rio Grande



Foi dada a largada na imunização dos caminhoneiros que prestam serviço no Porto do Rio Grande na manhã desta quarta-feira, 23, na sala de treinamentos da Cooperativa dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande (COOTRACAM). A ação contou com a parceria da Secretaria de Município da Saúde que disponibilizou duas mil doses para a imunização dos trabalhadores, do SEST/SENAT, Sindicam e da Portos RS. A vacinação ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de junho, das 9h às 17h, na sala de treinamentos da COOTRACAM, no Distrito Industrial.


“Estamos iniciando uma vacinação tão esperada. Os trabalhadores aguardavam por esse momento. A categoria não parou durante a pandemia”, afirmou o presidente da Cootracam, Grégori Rios. Nos dias 23 e 24 a vacinação é destinada aos trabalhadores da Cootracam e Sindicam e na sexta-feira, 25, todos os trabalhadores do segmento do transporte rodoviário de cargas.


Os caminhoneiros fazem parte dos grupos prioritários pelo Plano Nacional de Imunização contra o coronavírus. Ao todo, a Secretaria disponibilizou duas mil doses da vacina da Astrazeneca. Os trabalhadores que receberem nestes três dias o imunizante, deverão realizar a segunda dose no mês de setembro.

Crédito da foto: Marianna Bertoldi/Assessoria

2 visualizações0 comentário