top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Vice-presidente da Federasul participa de evento da Secretaria de Logística e Transportes

O vice-presidente de Infraestrutura da Federasul e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, esteve nesta quinta-feira, 06, de evento da Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul. A reunião com imprensa e autoridades apresentou os resultados das autarquias e empresas vinculadas a SELT. Entre os destaques, o desempenho dos Portos do Rio Grande do Sul em 2019. 

Bacchieri acompanhou a entrega das informações que mostrou que o Porto do Rio Grande ultrapassou em 2019 mais de 41 milhões de toneladas de cargas. “Também foi apresentado o resultado do sistema hidroportuário que mostra que entre portos e públicos e terminais privados o RS possui 20 instalações, número superior ao de Santa Catarina e Paraná, bem como, movimenta mais do que esses estados conforme os números apresentados”, afirmou. 

Durante o encontro, também foram apresentadas as ações da EGR, do Daer e o secretário Juvir Costella apresentou um panorama da diretriz do Governador Eduardo Leite para o sistema logístico. “Apesar de registrar uma pequena queda no Porto do Rio Grande, estamos acompanhando os projetos que irão melhorar a competitividade do porto como a transformação de autarquia para empresa pública e um plano de dragagem permanente”, concluiu Bacchieri.



8 visualizações0 comentário
bottom of page