top of page
  • Foto do escritorGrupo Zenobini

Ernesto Guedes é o novo técnico do São Paulo

Depois da derrota de 1 a 0 para o São José no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre, o São Paulo/RG decidiu demitir o técnico Claiton dos Santos. Para ocupar a vaga e recuperar o time, o supervisor de futebol do Sport Club São Paulo, e ex-treinador do clube, Ernesto Rosa Guedes, assumiu o comando do Leão do Parque já neste terça-feira, 27.


Ernesto se tornou treinador com 19 anos e tem um currículo de grandes times em que foi técnico. Trabalhou no Internacional/RS, Grêmio, Botafogo/RJ, Seleção Nacional de Honduras, CRB/AL, Sorriso, Anapolina, Santa Cruz/PE e Palmas/TO. No Sport Club São Paulo, teve três passagens como técnico, na década de 70, quando chegou ao terceiro lugar do Gauchão e a participação no Campeonato Nacional – Copa de Prata, em 1980 disputando a primeira divisão nacional e no ano de 2000, que levou o São Paulo a elite do Campeonato Gaúcho.


Guedes estava no São Paulo como colaborador e assumiu o desafio de disputar os próximos três jogos pelo Campeonato Gaúcho.              “É uma competição de três jogos para o São Paulo e vamos enfrentar”, explicou ele ao chegar no Estádio Aldo Dapuzzo nesta terça-feira. No final da tarde, ele foi oficialmente apresentado ao grupo e iniciou conversando com os atletas sobre a importância de estar focado nas próximas partidas.



O Leão volta a jogar no próximo domingo, 04 de Fevereiro. O São Paulo enfrenta o Veranópolis no Estádio Aldo Dapuzzo em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Durante a semana, o plantel realizará treinamento tático e físico como preparação para a partida do final de semana.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page